13 setembro 2013

Nova colaboradora - Aline Nobre.


Oi leitores do Encantando e Colorindo,
fiquei muito feliz quando a Clara me convidou pra vir escrever um pouquinho aqui no blog. Chamo-me Aline e vim falar um pouquinho pra vocês hoje sobre livros (uma paixão nada secreta que tenho).
Fala sério gente, não tem presente melhor pra se dar – e se ganhar, claro – do que bons livros, principalmente se for o tipo de livro que a gente não solta enquanto não vira a última página.
Então, como uma boa amante da leitura hoje vou falar um pouco sobre alguns dos melhores livros que já li aqui pra vocês. E vou começar falando de um que ganhei esse mês de aniversário de uma amiga.

   



O Lado Bom da Vida, de Matthew Quick ;
Gente li esse livro em dois dias, e SUUUUUUUPER recomendo, é uma leitura muito divertida, romântica e por vezes filosófica. E não recomendo só pras meninas não, tenho certeza que os meninos também irão adorar a história de Pat, um cara super legal que acabou de sair de uma clínica de recuperação, e não consegue lembrar do tempo que passou  no “lugar ruim”- como ele chama – e acha que passou apenas alguns meses lá, mas descobre que foram anos . Quando ele volta a casa de seus pais se depara com várias mudanças – nem tão boas – do lugar e das pessoas que ele ama. Ele passa a dedicar inteiramente em melhorar seu caráter pra conseguir que “tempo separados” com sua ex-mulher acabe logo, e ele vai conseguir uma amiga pra ajudá-lo, que é Tiffany, uma mulher que assim como ele sofre com problemas psicológicos. E essa amizade improvável vai dar muito o que falar. Esse livro foi adaptado pra cinema, e que interpreta Pat, é Bradley Cooper (Que fez o filme “Se Beber Não Case”) e Tiffany é interpretada por Jennifer Lawrence (Ela mesma,a Katniss de Jogos Vorazes). Então corram pras livrarias ou locadoras pra comprar esse livro, o ao menos ver o filme, vai valer a pena, juro.

Encontre (aqui)





Julieta, de Anne Fortier;


Já Julieta eu recomendo principalmente para as meninas, ele conta a como surgiu o clássico ‘Romeu e Julieta’, que na verdade aconteceu em Siena, e não em Roma e veio sendo modificado com o tempo. Mas a gente vai descobrindo isso no contexto atual a partir da história de Julie, que depois da morte de sua tia avó Rose, descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta (descendente da Julieta de Shakespeare), e que tem uma maldição sobre sua família que só ela pode quebrar. Cheio de aventura, romance, suspense, mistério e uma boa dose de humor, Julieta é um livro ao qual toda menina deve ler, sem dúvida um dos melhores livros que já li.




Encontre (aqui)




A Travessia, de William P.Yyoung






‘A travessia’ é perfeito para os fãs de ‘A cabana’, sendo que é do mesmo autor e o gênero é o mesmo. Já li ‘A Cabana’, mas particularmente preferi ‘A Travessia’, que conta história de Tony, um milionário que só pensa em si, e perdeu as razões de viver, até que depois de um acidente ele entra em coma, e é a partir daí que a história começa... Ele vai fazer uma viajem incrível dentro de si mesmo, conhecer seus erros, suas fraquezas, seus medos, e tudo isso com a ajuda Jesus, Espírito Santo e Deus. No final desta viagem dentro de si, ele terá que fazer uma escolha que pode valer sua própria vida. E o que você tá esperando pra ler este livro que além de ter uma história encantadora, cheio de descobertas e emocionante, vai te ajudar a ter uma visão melhor sobre você e as pessoas que te cercam. Corre pras bancas e compra ele, você vai viajar junto com Tony nessa história.


Encontre (aqui)


Divã, de Martha Medeiros


Um livro curto, empolgante, inteligente e filosófico que conta a história de Mercedes, uma quarentona que resolve fazer uma mudança radical em sua vida, já que não aguenta mais a mesmice do dia-a-dia. O livro conta apenas as sessões de terapia que ela resove fazer com Lopes, seu psicólogo. Um livro de risadas e reflexões, onde você vai se identificar muito com essa mulher que representa um pouquinho do que se passa dentro de todas as mulheres. Foi um livro que me rendeu muita inspiração, a cada página você descobre pensamentos e ações que você tem e muitas vezes nem percebe... ficou curiosa? Então confere esse livro que me surpreendeu com as verdades nele escritas.


Encontre (aqui)




Outros livros que li e gostei muito foram: ‘Água Para Elefantes’; ‘Comer, rezar, amar’; ’ Para Sempre’; ‘O Diário de Anne Frank’; ‘Sr. Pip’ e tantos outros.
Uma coisa é certa, independente do livro que você resolver ler, abra sua cabeça e se deixe levar para seu universo, e tenho certeza de que você vai gostar, pois cada livro traz dentro de si um mundo, pronto para que o conheçamos, você só precisa querer, porquê tem vários mundo por aí em cima de estantes.
Beijos, e até a próxima.

 









Aline Nobre 
Tumblr: aqui

Um comentário:

  1. Uma lista incrível *-*
    Eu quero ler Divã, porque é da Martha e isso já é tudo hahaha e Julieta porque li algumas resenhas e fiquei curiosa. Já li o Lado bom da vida e é muito bom.

    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir